Pipoca de fora também sabe estourar. : ) - Época chupa Time


Olhem só essa. Não é só na nossa área que existe o plágio, a cópia e a cara de pau.
Todo fim de ano a revista Time elege a personalidade do ano.

Na edição de dezembro de 2006 da revista foi aplicado um "espelho" na capa (leia mais aqui). Afinal, a revista elegeu "você" como a personalidade mais influente do ano. Tudo isso devido ao grande aumento de informações "produzidas" pelos leitores, sobretudo na internet, furando o cerco dos gigantes pesados da comunicação.

Pois bem, veja abaixo a capa da revista Época de janeiro, mês seguinte:



Isso que eu chamo de requentar notícia. Realmente não é só na propaganda que está faltando coragem e originalidade para os "homens de comunicação".

Sei que o assunto "conteudo colaborativo" é maior que essa malandragem dos editores da revista época, mas não posso deixar de mostrar que isso mostra bem como nossa "grande imprensa" funciona. Assim é fácil, pega a matéria da Revista Time, dá uma mexidinha aqui, uma adaptadinha acolá e pronto. Trabalho feito.
É mais ou menos como muita gente faz com Archive, Anuários mil e etc.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Como devem estar todos ainda de férias, eu mesmo vou comentar meu próprio post.
Achei muito pertinente esse assunto que o Fernando brilhantemente trouxe a luz da discussão.
Ouso dizer que acho o autor do post extremamente mais interessante que o próprio post.
E olha que sou hetero.

Michelle Araújo disse...

E vocês viram as capas das semanais do dia 17/01? Esta "coincidência" de capas é freqüente e irritante.
A Carta Capital é que geralmente se aproveita das escorregadas das concorrentes para fazer os seus anúncios. Se encontrar, eu posto aqui.