Olhem só essa. Não é só na nossa área que existe o plágio, a cópia e a cara de pau.
Todo fim de ano a revista Time elege a personalidade do ano.
Na edição de dezembro de 2006 da revista foi aplicado um "espelho" na capa (leia mais aqui). Afinal, a revista elegeu "você" como a personalidade mais influente do ano. Tudo isso devido ao grande aumento de informações "produzidas" pelos leitores, sobretudo na internet, furando o cerco dos gigantes pesados da comunicação.
Pois bem, veja abaixo a capa da revista Época de janeiro, mês seguinte:
Isso que eu chamo de requentar notícia. Realmente não é só na propaganda que está faltando coragem e originalidade para os "homens de comunicação".
Sei que o assunto "conteudo colaborativo" é maior que essa malandragem dos editores da revista época, mas não posso deixar de mostrar que isso mostra bem como nossa "grande imprensa" funciona. Assim é fácil, pega a matéria da Revista Time, dá uma mexidinha aqui, uma adaptadinha acolá e pronto. Trabalho feito.
É mais ou menos como muita gente faz com Archive, Anuários mil e etc.
Pipoca de fora também sabe estourar. : ) - Época chupa Time
Postado por Unknown às 1:06 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Como devem estar todos ainda de férias, eu mesmo vou comentar meu próprio post.
Achei muito pertinente esse assunto que o Fernando brilhantemente trouxe a luz da discussão.
Ouso dizer que acho o autor do post extremamente mais interessante que o próprio post.
E olha que sou hetero.
E vocês viram as capas das semanais do dia 17/01? Esta "coincidência" de capas é freqüente e irritante.
A Carta Capital é que geralmente se aproveita das escorregadas das concorrentes para fazer os seus anúncios. Se encontrar, eu posto aqui.
Postar um comentário