Sangue em outdoor


Para divulgar a sua linha de simuladores, que permitem que em pouco tempo a pessoa adquira habilidades para esquiar ou usar o snowboard, a empresa russa SkiFly foi audaciosa e criou polêmicas peças de mídia exterior. Utilizou-se da estratégia de divulgação shockvertising, que está aliada a uma imagem chocante. Apesar da criatividade, indiscutível nesta ação, as peças estão sendo alvo de discussão pelo teor apelativo. Uma delas, por exemplo, mostra um snowboard preso em um outdoor com uma mancha de sangue, como se alguém tivesse dado um salto, batido nele e sofrido um acidente.
Ao tentar comunicar “que sair com um esqui sem saber nada pode ser perigoso” a empresa pode ter resultados contrários com esta ação, pois pode ao invés de atrair o público para os seus serviços afugentar, colocar medo. Muitos poderiam pensar: “Ui, que horror, muito perigoso! Melhor não me arriscar...”. Afinal, a empresa não tem uma fórmula mágica contra quedas e mesmo após a experiência nos simuladores alguém poderia se machucar feio, como a SkiFly faz questão de mostrar nessa comunicação.
Permitam-me o clichê, trata-se de uma faca de dois gumes e uma ação dessa pode acabar saindo como um tiro no pé. Valeu a ousadia, mas resta saber se os resultados serão positivos.

0 comentários: