Inovação e criatividade em pesquisa no 17° Festival de Publicidade de Gramado

Estive no Festival de Gramado e uma das palestras que mais se destacou no Festival foi com o publicitário Rony Rodrigues, da agência gaúcha Box1824, que realiza pesquisas de comportamento e tendência para marcas conceituadas como Lacoste, Nike, Pepsico, dentre outras. O tema da palestra era Inovação e Criatividade em Pesquisa, um assunto em que as pessoas ainda têm uma visão diferente da realidade, achando que a pesquisa é feita somente por questionários de papel. Rony Rodrigues quebra esse paradigma, mostrando a quebra destes questionários e a implementação de seis novos formatos de metodologia de pesquisa, como: mapeamento de estímulos no cérebro das pessoas, pesquisas virtuais e estudo do inconsciente. Além disso, a agência manda representantes para os maiores eventos de moda, arte, música e comportamento ao redor do mundo.

O observador de tendências também apresentou ao público do Festival um dos seus mais recentes trabalhos, um mapeamento estético e comportamental dos jovens atuais, um ótimo trabalho que deixou todos acordados em uma manhã fria de Gramado.

Confira o vídeo abaixo:

0 comentários: