Destruindo a boa propaganda já! Agora! Nesse exato momento!




Eu, um mero peão nessa Star War que é o universo da propaganda, estava aqui com os meu botões e circuitos, matutando sobre as questões levantadas por Eurides Vader.
Na minha opinião, a má fase da nossa propaganda que vem se arrastando desde o início
deste século 21, se dá por uma combinação de motivos, entre eles os citados pelo Eurides. Aqui vai o comentário sobre uma destas variáveis nocivas, verdadeiros pecados de capitais:

Imediatismo: ele destrói o planejamento real, tranformando muitos planejadores em verdadeiros enchedores de linguiça, que ganham como função principal, elaborar apresentações de powerpoint gigantescas e entediantes e preencher páginas e páginas de relatórios que parecem ser vendidas em quilo para os anunciantes.

Esse mesmo imediatismo, estilo varejista, não oferece tempo nem abre espaço suficientes para se fazer algo essencial: pensar. Pensar, hoje em dia, parece coisa de desocupado. Para que perder tempo pensando, rapaz? Use esse tempo fazendo, agindo, trabalhando.

2 comentários:

Carol Rivello disse...

é tanto a se dizer e discutir que deu até uma preguiça. Sem mais para o momento.

Michelle Araújo disse...

Desculpem, estou ocupada trabalhando!
hauhauhauha