Die-Pod.

Aproveitando a polêmica ocorrida sobre os clipes, hoje vou postar sobre a campanha da Samsung sobre o LINDO mp3 player deles, o YP-K5. Achei esse produto muito inteligente, desde a proposta dele até sobre a forma como estão comunicando isso. A Samsung poderia ter feito mais um desses mp3 player que queria ser o iPod quando crescesse, mas, ao invés disso, criou um aparelho que supera as principais falhas do concorrente e ainda traz novidades. É o primeiro até agora, na minha opinião, que consegue competir com a Apple.

Relembrando alguns defeitos do iPod:
- Isolar o usuário (qualquer pessoa que namore um dono de iPod vai concordar com essa).
- fragilidade (agora qualquer DONO de iPod vai concordar).

Vocês podem conferir como eles exploraram isso pelo comercial deles...



ou então pelo viral:



Também gostei como eles utilizaram o espaço de videoclipes para anunciar. Nada mais apropriado que um mp3 player ser divulgado inserido na sua própria atmosfera, associado a bandas e cantores que estão no topo das paradas.

Abaixo um PrintScreen do mtv.com, com os clipes em que o YP-K5 aparece em 1º e 2º lugar.



Para quem quiser conferir os clipes na integra:

Fergie, com Fergalicious:



Pussycat Dolls, com Wait a Minute:





Ps: o trocadilho do título não é meu, é dos Simpsons ( que inclusive no último capitulo, mostraram um futuro próximo onde a humanidade era escravizada pelos iPods. Um sarro.)

1 comentários:

Michelle Araújo disse...

Carol, achei todo este material excelente. Realmente, a tendência é que a propaganda tradicional vá cedendo cada vez mais espaço a estas mídias diferenciadas. Outro nicho que vem recebendo cada vez mais atenção é o conteúdo patrocinado. Cada vez mais temos programas de TV com um único patrocinador, publicações exclusivas de determinadas marcas, etc. Hoje em dia é preciso oferecer algo em troca para o consumidor. E, se ele recebe um bom conteúdo, a aparição da marca ou do produto não ofende. Muito pelo contrário, ajuda a criar uma identificação.